Jogadores mais caros do campeonato brasileiro

Quem acompanha futebol ao vivo sabe da importância que alguns jogadores possuem para a equipe. Seja um goleiro, atacante, zagueiro ou qualquer outra posição, há sempre algumas pessoas que dominam mais o esporte. 

É verdade, seja no ataque ou na defesa há sempre aqueles “astros” em que algumas jogadas chamam tanta atenção que podem fazer o nome do jogador para sempre. Nós que adoramos futebol sabemos bem disso. Jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno ou até mesmo o Rei do Futebol, Pelé, nos demonstra isso.

E no campeonato brasilero sempre há alguns nomes que se destacam também, apesar de alguns não chegarem ao nível de estrelato que foi citado aqui. Já imaginou o salário desses jogadores? Pois bem, vamos ver agora alguns dos salários mais altos de todo o brasileirão.

Qual equipe gasta mais com jogadores?

Sabemos que o futebol é uma das modalidades de esportes que mais gastam com contratações. Algumas equipes acabam contratando profissionais por mais de 100 milhões de reais, como é o caso do jogador Neymar!

Esse valor possui muitas alterações ao longo de um ano conforme o desenvolvimento que um jogador possui. Esse é um ponto importante, porque apesar de muitas pessoas saberem quanto ganha o jogador de futebol Neymar, muitos não fazem ideia de quanto é investido no futebol brasileiro.

A equipe que mais gasta com contratações, atualmente, é o Flamengo, seguido pelo Palmeiras. O valor que ambos conseguem utilizar em apenas um ano é maior que 500 milhões de reais. 

Bem, a presença do Flamengo é até esperada, afinal, o time atua com jogadores extremamente caros, que são também muito famosos. Vamos ver agora alguns dos mais famosos nesse meio.

Gabriel Barbosa (Flamengo)

Não há muito o que falar sobre sua fama, afinal, Gabigol dispensa apresentações. Podemos dizer com toda certeza que ele é o jogador mais caro de todo o futebol brasileiro, custando, em torno de 26 milhões de euros.

Jogadores mais caros do campeonato brasileiro

Ah, com toda certeza ele chega a custar o que grandes jogadores da Europa custam, nesse ponto podemos afirmar que ele é o único jogador a custar um valor acima de R$ 26.000.000,00 que continua atuando no Brasil. 

Ele atua como atacante e já é considerado um dos melhores em atividade no futebol brasileiro e até mesmo no mundial. Ele é o jogador mais valioso de toda a série A. Vestindo a camisa 9 não há quem não conheça o atleta.

Arrascaeta 

Giorgian De Arrascaeta é outro jogador do Flamengo que se encontra na segunda posição de nossa lista. Bem, pode-se dizer que seu valor é bem representado pelos seus feitos, já que durante boa parte do brasileirão ele chama muita atenção.

Seu valor de mercado é de aproximadamente 18 milhões de euros. E também, é claro que não há torcedor do Flamengo que não conheça ele.

Gabriel Veron

Segundo Arrascaeta temos Gabriel Veron. O valor de mercado dele é igual ao de seu concorrente, aproximadamente 18 milhões de euros. 

Além de possuir todo esse valor, ele também é uma das promessas do futebol brasileiro. Isso é, mais uma delas! Atualmente se encontra jogando pelo Palmeiras. Ah, e claro, esse com certeza é um nome para se ficar de olho nos próximos anos.

Matheus Henrique 

Então chegamos ao grêmio. Esse quarto jogador que citamos aqui é com certeza um grande da série A do campeonato brasileiro, no entanto, é um fato que a algum tempo atrás seu valor era de aproximadamente 22 milhões de reais.

Ele está no top5 do campeonato, no entanto. Para a contratação desse atleta é necessário desembolsar aproximadamente 15 milhões de euros.

Como um dos jogadores mais caros da Série A, é de se esperar um valor como esse! 

Kayky 

Apesar de já não estar mais no Brasil, Kayky merece estar nessa lista com toda certeza. Além de ser um dos jogadores mais caros do Brasileirão, com apenas poucas autuações conseguiu um valor de 14 milhões de euros.

O jovem ainda possui 17 anos, mas já é chamado de Neymar canhoto. Essa é uma das promessas do futebol brasileiro também.

Além disso, sua carreira no Fluminense, apesar de rápida, apresentou bons resultados para o desenvolvimento do clube e também para seu desenvolvimento pessoal. Atualmente está no Manchester City.